ATIVISMO RELIGIOSO

Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!

Hebreus 9.13-14, NAA

Os cristãos precisam, definitivamente, parar de querer fazer as coisas para Deus na tentativa de aliviar a consciência. Parece que quando “fazemos” sentimos paz, pois pensamos: “estou fazendo algo para o Senhor”. Mas não é isso que Deus quer. O que precisamos é DESCANSAR NAQUILO QUE CRISTO FEZ, e, para tanto, nos aprofundar cada vez mais nesta Verdade, por meio da fé, pela Palavra (RM 10.17). Assim, a título de ilustração, mais importante numa igreja é o espaço de culto para sentar e ouvir a pregação do que o salão de festas. Não que sejam errados os eventos, o próprio Jesus realizou a Ceia num lugar especial e com preparativos específicos (LC 22.1-13). Mas foi com um PROPÓSITO e o Ministério de Jesus não girou em torno de eventos, mas sim de ensino.

Alguns crentes tentam preencher a sua vida com ativismo religioso, porém, precisamos é encher nossa vida com fé, pela Palavra de Deus. Ela é alimento para a alma.

A parte disso, existe a MISSÃO a ser realizada, mas, isso não tem relação a sentirmos paz com Deus. Deus pode nos incomodar para fazer algo para Ele? Pode, porém Ele jamais colocaria culpa em nosso coração para serví-lO, Ele pode até advertir e corrigir (como fez com Jonas), porém, jamais usaria o expediente de chantagem. Quem nos faz sentir culpa somos nós mesmos e o diabo, e o pior é que tentamos tratar a culpa com tarefas e não com fé. Isso é religião e não Evangelho.

Deus te fez verdadeiramente livre, não abra mão disso. E quando serví-lO faça no descanso da graça e com prazer, alegria e vontade. Nós o servimos livremente. Santificação é pela fé e não por obras. Em Cristo,

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: