BÍBLIA SAGRADA

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos”

Salmo 119.105, NAA

Deus definiu que a espiritualidade fosse praticada por meio de um livro que Ele mesmo ilumina: a Bíblia Sagrada.

Não é a nossa opinião, o que achamos, sentimos ou pensamos, tampouco a vontade que temos, que rege a relação com Deus. Ele detém de modo soberano a legitimidade de definir como o ser humano deve se relacionar com Ele depois da Queda, e os “parâmetros” para isso podem ser entendidos da seguinte forma:

Graça: Que regenera o pecador, aplicando a obra de Jesus na Cruz em nossa vida. A graça rege toda nosso relacionamento com Deus. 

: Um dom dado como meio. 

Escrituras Sagradas: A fé é alimentada com a Palavra revelada, suficiente para nos guiar na vida aqui nesta terra, conduzindo nossos passos em direção ao céu. Apenas os regenerados conseguem ter tal discernimento e orientação ao ouvirem a exposição bíblica, lerem e estudarem a Palavra de Deus. Aos descrentes o mundo espiritual fica oculto, e eles extraem apenas conhecimento natural da Bíblia, pois não nasceram de novo, assim, suas mentes não foram renovadas. 

Perseverança: Santificados por Deus neste relacionamento, respondemos com perseverança, ou seja, vivemos na prática a mensagem das Escrituras; e esta é uma obra operada pela Trindade em nós: o PAI planejou a salvação, o FILHO a executou e o ESPÍRITO SANTO a aplica em nós, levando-nos a viver pela fé, enquanto esperamos o encontro com o Senhor nos ares, se estivermos vivos na Sua volta, ou então logo após a nossa morte. Isso é maravilhoso.

Frutos: Enquanto aguardamos a redenção em sua plenitude, servimos a Deus num mundo pecador, cuidando de nossas famílias, fazendo discípulos e edificamos os irmãos com nossos dons, através do serviço cristão. 
Uma igreja, portanto, não existe meramente para cumprir “programas”, mas para experimentar uma vida conforme a vontade de Deus, boa, agradável e perfeita (Cf RM 12.2)!

Pense nisso. 

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: