A nossa missão é amar!

A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas

João 3.19-20, NAA

No mundo as pessoas têm diversos conceitos sobre o que é amar. Na verdade, hoje o conceito além de variado é diametralmente oposto à verdade, logo, totalmente distorcido.

Amar, para o mundo, invariavelmente é apoiar o pecador e o pecado. Significa aceitar aquilo que a Palavra de Deus reprova. De fato, “pecar” tornou-se sinônimo de “amar”. As pessoas chamam pecado de amor – e faz sentido para os descrentes, pois, como o Apóstolo João disse acima, “os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”. De fato, sem a intervenção do Salvador o homem em seu estado natural ama o pecado e luta por ele com todas as forças: mente, engana, rouba, mata; usa de ainda mais pecados para manter seu coração firmado naquilo que lhe é próprio sem Cristo, ou seja, as trevas.

O Único que pode reverter essa situação é Jesus, Ele é a única esperança para o coração enfermo pela morte espiritual. Nossa missão é levar Cristo aos perdidos, primeiro através de nossa própria vida convertida e nutrida na fé bíblica, lutando por ela com mais avidez do que o pecador pelo pecado. Depois, através de projetos evangelísticos que estamos desenvolvendo na igreja, para que todos os irmãos se envolvam. E, por fim, testemunhando o que Deus fez em nossa vida com palavras e pregando o Evangelho como ele é: a notícia do juízo divino e as boas novas da salvação para os pecadores que crerem, pela graça.

Os resultados? Isso é com Deus. Por enquanto, vamos nos firmar em nossa missão de amar segundo a Bíblia:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” (João 14.21, NAA).

Vamos amar?

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: