Reflexões de um pastor

Muitas coisas se passam no coração de um pastor. Nem todas vêm à tona, guardamos muito do que observamos, apresentando somente a Deus.

Lágrimas, sorrisos, estudos, orações, rotinas administrativa – tudo isso envolve a nossa trajetória. Nem sempre compreendida. Na verdade nós mesmos aprendemos a compreender nossa missão com o passar do tempo; não há nada na terra semelhante a missão de um pastor. E não nos escolhemos.

Aliás, não nos vemos como a maioria das pessoas nos veem (seja para o bem, seja para o mal), nos vemos como somos – por isso acreditamos em Deus a cada instante.

Somos Ministros da Palavra de Deus. A fé é alimentanda somente pela mensagem da Escritura, iluminada pelo Espírito Santo. E precisamos ser este instrumento. Gosto muito de ler na Bíblia quando Paulo diz:

Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.

2 Coríntios 3.5,6

Este é o nosso dever, e gostaríamos de nos dedicar somente a ele.

E os pedidos de dinheiro na televisão, as campanhas para vendas de água ungida, toalha abençoada e objetos “bentos”? Isso não nos representa, simplesmente não são pastores, são lobos. Não alimentam a fé – no máximo a ganância de corações incautos. Sofro muito por ver pessoas cegas a isso. Inclusive pessoas conhecidas, que estão simplesmente hipnotizadas. E têm aqueles que estão ali só por interesse também, eu sei. Mas, isso não rouba a alegria de ver vidas transformadas por meio da Palavra do Soberano Deus!

Obrigado se alguém leu. 🙂 Deus nos abençoe com fé, em Nome de Jesus, amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: