Soldado de Cristo

E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a um modo de pensar reprovável, para praticarem coisas que não convêm. Estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avareza e maldade. Estão cheios de inveja, homicídio, discórdia, engano e malícia. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, desleais, sem afeição natural e sem misericórdia

Romanos 1.28-31

O texto acima é precedido de outras informações em seu contexto. Temos o esclarecimento que é possível, através da criação contemplada pelos homens, reconhecer a existência de Deus, Seu poder, atributos e divindade. Mas, ao invés de procurá-lO, os pecadores fazem seus próprios “deuses”, que na não exigem uma vida santa. De uma só vez, os homens se iludem achando que conseguem preencher a necessidade de adoração do seu coração e ao mesmo tempo manter uma relação de amor com o pecado. A Bíblia diz que são indesculpáveis por isso, e que, portanto, Deus os entregou aos seus pensamentos perversos. A descrição do que passa por suas mentes está na passagem acima. Uma lista completa das piores práticas que vemos no mundo. Aliás, parece ser um retrato falado da nossa sociedade.

O que tem levado a sociedade ser cada vez mais assim? O afastamento de Deus através de uma aproximação ainda mais profunda na prática do pecado. São tempos difíceis, previstos pelo Espírito Santo em 1TM 4.1. A igreja pode ser a mesma? A igreja pode beber de qualquer fonte, correndo risco com falsos mestres cristãos que não ensinam o Evangelho, mas sim o bem estar do homem no centro de si mesmo?

Pense sobre sua vida cristã e avalie sinceramente se você está preparado(a) para estes novos tempos; não considere somente sua experiência cristã e sucesso do passado, mas reflita sobre a realidade e a necessidade da tarefa a ser feita à luz das Escrituras. Vamos continuar no crescimento cristão para este tempo? A Bíblia tem sempre mais!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: