Mais oração

Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.

HEBREUS 4.16, NAA

Você já parou para pensar sobre o momento da oração para os cristãos? O livro de Hebreus neste único versículo nos dá várias informações dignas de confiança:

1 – A atitude: o trono de Deus não é um lugar de medo, mas de graça, portanto, devemos sentir confiança, pois, pelos méritos de Jesus fomos declarados justos e adotados como filhos, desfrutando, portanto, do perdão e da paternidade de Deus. Se você sente algo diferente disso, rejeite o sentimento e abrace a verdade objetiva do Evangelho.

2 – O que esperar: Perdoados e desfrutando da paternidade, o que recebemos é misericórdia. O trono não é lugar de se colocar com medo de ser punido pelos pecados, mas de receber misericórdia sobre eles, pela obra de Jesus Cristo. Foi realizada um obra verdadeira sobre este assunto, você não precisa temer ou fazer algum ritual religioso para alcançar favor. Jesus Cristo conseguiu isso e o Pai lhe direcionou ao Filho, por meio do Espírito Santo. A Trindade está envolvida na sua salvação: no planejamento dela, quando você foi chamado e ainda mais agora na continuidade da graça na sua vida (leia Romanos 5).

3 – O que recebemos: Ajuda! O que mais precisamos para continuar a caminhada é da ajuda soberana de Deus, bendita, sábia e cheia de graça e poder. Deus não nos salvou esperando que depois da obra da cruz andássemos “certinhos” por nós mesmos; Ele espera que andemos corretamente, pois o alvo da graça é santificação, a Palavra de Deus nos adverte que qualquer coisa diferente disso é libertinagem e negar ao Salvador (Judas 1.4), mas Ele sabe que vamos precisar de ajuda para crescer e amadurecer. Podemos lutar contra o pecado – principalmente velhos hábitos errados de “estimação”, contrários a Palavra de Deus. Além disso, precisamos de ajuda nesta terra para enfrentar os desafios da vida, e temos na pessoa de Jesus Aquele em quem podemos concentrar toda nossa ansiedade, tristezas, desafios e afins. Só não podemos buscar a Deus apenas para isso, pois a santificação é o mais importante.

Desfrute do trono da graça em oração, por causa da Cruz, você recebeu acesso ao trono de Deus de onde vem a Palavra do Rei e de onde Ele ouve sua súplica e clamores!

Chegue ao trono, pela graça, amém!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: