A vontade de Deus para minha vida

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Salmos 32:8)

Seria bom que a Bíblia trouxesse respostas como: “qual faculdade devo fazer”, “com quem devo me casar”, “devo ou não fazer determinada compra” e etc, mas não traz. Contudo, nossa convicção é que nosso Deus, que escreveu a Bíblia, promete nos guiar. É preciso pedir direção e a orientação divina. Muitos não tem simplesmente porque não pedem (TG 4.1-3). Deus dará orientação e coragem. Sim, muitas vezes a resposta pode ser lhe encorajando para você não ter medo de tentar e aprender. A dependência de Deus não é ficar imóvel e não fazer nada, mas fazer sem confiar em si mesmo – o que é mais difícil. Às vezes vamos errar e isso faz parte da aprendizagem.

Porém, Deus jamais daria uma direção que conflitasse com os valores da Sua Palavra, por isso, o filtro sempre são os valores bíblicos. Claro que estas tentativas não envolvem nada que não tenha base na Palavra de Deus: Você não vai namorar por namorar várias vezes buscando uma pessoa para casar. Não vai fazer alguma coisa ilegal que lhe dê dinheiro tentando sair de dívidas. A direção de Deus jamais contemplaria essas coisas.

Leia, medite e estude as Escrituras, ouça a pregação da Palavra e isto lhe manterá firme na vida com Deus. E ore, peça o que você precisa e Deus lhe dará um direcionamento, um testemunho interno, uma inclinação, um desafio… sempre dependendo dEle. Deus sabe nos guiar. Palavra e oração, é a maneira para não perdermos a comunhão e direção.

Que a graça nos ajude!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: