Fé e emoções

WhatsApp Image 2019-03-12 at 22.03.53

Não adianta você querer alimentar as suas emoções com momentos espirituais, como, por exemplo, quando Deus fala de maneira impactante pela Sua Palavra. Isso acontece, mas, é preciso construir uma espiritualidade, renovar a mente, ter uma fé consciente como a de Cristo. Jesus não vivia de arrebatamentos impactantes, e, tampouco, submetia suas emoções a isso.

A fé não nos foi dada para esses arroubos – ninguém consegue viver o tempo todo nessa gangorra emocional, e nem deve querer alimentar as emoções disso. Aliás, a espiritualidade, a fé, o Evangelho, não se propõe a ser um parque de diversões para entreter as emoções.

Cuide de suas emoções, se for preciso até, busque apoio profissional, não há nada vergonhoso nisso. Mas, não tente tratar questões emocionais com impactos espirituais, não fará bem para nenhuma destas duas esferas da sua vida – sem contar que o corpo ainda sente este impacto. “Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é culto racional de vocês” (RM 12.1, NAA), o seu culto (sua vida) deve ser também da mente, isso contribui – e muito – para você ter emoções saudáveis.

Pela fé,

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: