“Deus conhece o meu coração”

Deus-é-fiel-à-sua-Palavra

O ser humano se aproveita do fato de que “ninguém pode julgar ninguém” e de que “só Deus conhece o coração” para fazer o que é errado aos olhos do Senhor. Ainda que as duas afirmativas sejam verdadeiras, elas apenas excluem a ação humana sobre nós, mas não a divina. E Deus não é como nossa mente concebe e quer no momento em que estamos (deus pode mudar em nosso conceito conforme o momento que vivemos. É… este deus com “d” minúsculo mesmo, que não existe, e é apenas projeção dos nossos desejos).

Deus, de fato, com “D” maiúsculo e tudo, está revelado na Bíblia. Em toda ela, e não apenas nas partes que gostamos. Sua Palavra pode deflagrar nossa idolatria ao “deus” que criamos com a mente, e denunciar nossas fraquezas. De fato, o critério para definir se estamos certos ou errados, não é o julgamento das pessoas – porém tampouco o que sentimos no coração -; mas somente a Palavra do Senhor: “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz… é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:12-13, NAA).

Da próxima vez que for dizer “ninguém pode julgar ninguém” e “só Deus conhece o coração”, lembre que há uma Bíblia sobre a terra, o Espírito Santo para nos guiar no caminhar por ela, e que o juízo não será conforme a opinião das pessoas ou o nosso coração, a medida, mais uma vez, será a Palavra de Deus somente.

Sola Scriptura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: