Discipulado

discipulado

Muitos cristãos não querem as Escrituras para lhes transformar, pela ação do Espírito Santo, mas sim um Deus que os alegre, em especial os abençoe e principalmente resolva seus problemas. Talvez até queiram conhecimento bíblico, para saciar o desejo de aprender, mas não querem ser desafiados pela Palavra de Deus. Querem a salvação e as bênçãos para este mundo, a comunhão e a música, os eventos e a rotina religiosa que os ajude a aliviar a consciência de não estarem vivendo de dentro para fora para Deus; a cada respirar. Mas e o discipulado cristão?

Lamentavelmente é o cenário que vemos hoje em muitas igrejas que se dizem de Cristo. Há anos alguns púlpitos não trabalham a Escritura em sua mensagem de discipulado. É difícil mudar a cristandade de uma hora para outra, mas precisamos trabalhar. Quando digo “precisamos”, refiro-me a todos os crentes que têm essa visão clara pela Bíblia Sagrada e que queiram seguir o Caminho.

Pense hoje em sua vida espiritual. Como fica seu coração quando é confrontado pela Palavra de Deus? O que lhe incomoda ao ler ou ouvir a pregação da Palavra? O que precisa ser transformado em sua vida, com sua esposa, seu marido, filhos, igreja, serviço para Deus, trabalho, finanças, saúde e em especial sua vida particular, da mente, do coração? Não precisa ter medo, não é acusação, é crescimento trazido pela parte de um Deus que nos ama soberanamente. Pode começar a caminhar mais, porque, “…aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6). Fé é para isso.

Às vezes temos muita ação, muitas missões, mas pouco (ou nenhum, ou um “anti”) discipulado – que na verdade engloba tudo: ser e fazer discípulos.

Avançar sempre, retroceder jamais… em santidade também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: