QUAL A ORIGEM DO MAL?

maxresdefault

Se Deus fosse o autor do mal, Ele não poderia ter atributos como santidade, amor e bondade. Logo, não seria Deus. Por outro lado, tudo o que foi criado não é Deus o que não foi criado é o próprio Deus. Não podemos atribuir o problema do mal a Deus e nem podemos conceber outro criador, pois teríamos que admitir outro deus. Essas é uma pergunta não respondida e precisamos ter a humildade de admitir que não sabemos conceber as duas questões ao mesmo tempo. E humildade teológica para dizer que não sabemos a resposta. Saberemos um dia, esperamos em Deus, os que estiverem com Ele na glória, pela graça, por meio da fé em Seu Filho de Jesus Cristo somente.

A parte disso, precisamos nos ocupar com o que a Bíblia nos revela, como a salvação eterna em Jesus Cristo. As demais coisas desconhecidas confiamos em Deus e entendemos que não temos condições de entender tudo na condição de pecadores que estamos – isso também precisa de humildade.

Aliás, um coração quebrantado Deus não despreza (SL 52.17)

Se você ainda não conhece e deseja saber o plano de Deus para a salvação do ser humano, através de Seu Filho, responda-me esta mensagem e poderemos bater um papo sobre o assunto.

PS: Você tem dúvidas sobre Deus, a fé e a Bíblia? Escreva abaixo e vamos fazer contato:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: