Orações perigosas

oraçãopoderosa

Aonde na Bíblia diz que para orar é preciso uma expressão emocional teatral? As emoções nas orações precisam se manifestar conforme o sentimento que a pessoa está no momento. Disfarçar para quê? Para enganar a Deus?

Quando Jesus ensinou a orar não disse nada sobre mudar o tom de voz forçosamente. Também não proibiu mudá-lo se isso for sincero. A sinceridade de conteúdo e forma é o que encontramos na Bíblia como o jeito orientado para orar a Deus. Vamos parar com essa ideia de “oração forte”, pois ela no máximo impressiona ao homem – que não tem poder para responder nossas orações.

Na Bíblia temos a oração de Ana impregnada de emoção, pois era como ela estava se sentindo no momento. E temos a oração de Jabes que foi simples, curta, direta e objetiva, porém igualmente sincera a de Ana. E Deus respondeu às duas orações.

Deus está sempre lendo os seus pensamentos e ouvindo nossas palavras, quanto ao sentimento, ore como você estiver se sentindo na hora da oração. Não force nada e não reprima nada. Seja honesto na oração.

Não corra o risco (perigo!) de não ter suas orações respondidas​ por Deus, pelo fato de ter faltado sinceridade no seu coração – Deus não responderá a uma mentira, como um sentimento simulado.

Que Deus nos ajude a orarmos como a Bíblia manda e não como os homens esperam, em Nome de Jesus, amém!

Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: