Siga o Mestre: atitude, pela fé.

jesusinterrogando“…E, andando ele pelo templo, vieram ao seu encontro os principais sacerdotes, os escribas e os anciãos” (Marcos 11.27)

Fico imaginando a cena. Os ensinos de Jesus estavam perturbando a classe religiosa estabelecida – Jesus estava fazendo o que eles não estavam.

Aproximam-se de Jesus os sacerdotes, escribas e anciãos, – e um pouco de cada grupo (de fato Jesus estava perturbando). Do ponto de vista social, eles eram o poder religioso, chegando no plural, e Jesus era apenas um carpinteiro, sem nenhuma patente espiritual (Jesus como homem). Pensa na opressão e pressão que isso significava.

Entretanto, Jesus não se intimida com isso. Acho fantástico a convicção que Ele tinha e a comunhão com o Pai para se levantar contra esta classe poderosa da época que muitos temiam e sequer teriam a ousadia de contrariar.

Mas Jesus não. Ele não teme, não se intimida. O versículo seguinte diz que eles perguntaram a Jesus com que autoridade Ele fazia o que fazia. Ora, o cenário está armado, os “poderosos” chegam e perguntam, inquirem, e ainda por cima fazem uma pergunta dessa. Era de tremer nas bases para um judeu do primeiro século.

Jesus não somente não se intimida, como reage com a própria autoridade que é questionada: Ele faz outra pergunta. Mais: uma pergunta sem resposta favorável a tal classe de “poderosos” – tanto que eles não souberam responder:

“Então responderam a Jesus: ‘não sabemos’. E Jesus, por sua vez, lhes disse: ‘nem tampouco vos digo com que autoridade faço essas coisas'” (Marcos 11.33)

Pensa! Os arrogantes do início ficaram sem a resposta que queriam, chegaram em maior número, com todas as suas patentes e foram desbancados por um único homem, humilde, mas de extrema ousadia, comunhão e fidelidade para com Deus – e ainda não conseguiram responder a pergunta com a qual foram confrontados.

Os seguidores de Jesus precisam também se espelhar em sua ousadia, e receber dEle, pela fé, atitude.

Não sigamos somente os ensinos do Senhor, mas sejamos imitadores de suas ações, com a mesma disposição de fé. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s