Fé vendida

venda-de-indulgencias.jpg
Pintura da Venda de Indulgências, Séc. 16.

 

camapnha_prosperidade.jpg
Banner Campanha da Prosperidade, Séc. 21.

 

Nas imagens, duas eras, mas o mesmo pecado do coração dos homens – inflamados por Satanás, naturalmente.

Muitas igrejas hoje cometem o mesmo erro da igreja no passado: buscam enriquecimento para fins humanos e não recursos financeiros legítimos para o sustento da obra de Deus. Antes, “vendiam” a salvação e o perdão dos pecados, buscando aliviar consciências culpadas; hoje “vendem” as bênçãos de Deus, despertando a ganância do coração dos homens. Além disso, exaltam pessoas, no lugar de apenas amar e respeitar o próximo.

Tudo isso deixando de lado a Palavra de Deus. E, sempre que ela é esquecida, inclusive no propósito da igreja (e sobretudo nele), as pessoas, mesmo que se digam cristãs, se perdem pelo caminho humano do pecado.

A saída? Reconhecimento do erro, arrependimento e confissão do mesmo diante de Deus, e, no plano natural, abandono do caminho errado acerca do que é ser igreja e um retorno aos padrões da Bíblia. Aconteça o que acontecer, façam o que fizerem, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. Hebreus 13:8.

Se você faz parte de uma igreja, não compare a prática com a tradição ou com o que lhe disseram que é certo, mesmo que seja alguém da sua família, mas, compare sua igreja com a Bíblia e veja no que ela pode se tornar mais pura aos olhos de Deus.

O objetivo é trabalhar na pureza das igrejas e não apenas apontar o engano. Mas, para que igrejas sejam puras, é preciso que indivíduos estejam buscando aperfeiçoar a sua salvação, pela graça, por meio da fé.

Que Deus nos ajude a sermos fiéis à Sua Palavra até a morte, em Nome de Jesus, amém.

Pr. Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: