Encorajamento às famílias

culto-domestico-mda-770x470

“Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’” – Mateus 4:4.

Quando pensamos nos filhos, uma das preocupações é a alimentação: em fase de crescimento, os filhos precisam de uma série de vitaminas e minerais que garantam um desenvolvimento saudável. Depois, quando nos tornamos adultos, precisamos continuar nos preocupando com a alimentação, a fim de prover manutenção para a vida do corpo.

Mas, Jesus nos falou na passagem acima, que nem toda a nossa preocupação deve ser voltada para as coisas naturais. A Palavra de Deus em nós é alimento para a alma; para nosso espírito! Uma vez que nascemos de novo em Cristo, precisamos nos alimentar para manter viva a nossa espiritualidade. Interessante notar como os princípios das coisas sobrenaturais têm relação com os das naturais – tanto que essas comparações muitas vezes são encontradas nos ensinos bíblicos. Creio que Deus fez assim para podermos aprender mais sobre o mundo espiritual, através do mundo físico.

Sendo assim, estou motivando você e a sua família a manterem uma alimentação espiritual saudável dentro do lar! A ideia é um retorno ao culto doméstico com a participação de todos, sugiro o seguinte formato:

  1. Escolham um texto bíblico;
  2. Façam uma leitura alternada, cada membro lê um versículo;
  3. Compartilhem sobre o que Deus falou ao coração de vocês através do texto lido;
  4. Compartilhem pedidos de oração pela família, individuais e orem!

Isso será para a sua família vida e paz! Caprichem no desafio, se não tiverem ideia de um livro, sugiro Provérbios, cada trecho já dividido na Bíblia, ou, pelo menos, 10 versículos. Que Deus nos abençoe em Cristo!

Pr. Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s