Orações distorcidas

oracao

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.
Lucas 11:9,10

A oração não é algo que se faz uma vez por todas e não se fala mais nisso.

Há assuntos que demandam tempo e um processo para que sejam mudados em nossas vidas, e a oração será uma busca, como diz o texto acima, constante em nossa caminhada. Alguns assuntos serão rápidos de resolver, outros exigem oração em cada parte do processo, considerando a dureza do nosso coração, o apego ao pecado, a dificuldade em perdoar, dentre outras questões.

Ocorre que as orações foram distorcidas pelos programas de televisão chamados evangélicos. O que aprende-se na prática desses programas dista muito do que a Bíblia diz. Apresenta-se uma oração “poderosa” única e final, que põe fim a todos os problemas, mas o que Jesus ensinou sobre oração foi: “o que busca, encontra”.

Temos orações na Bíblia em que repostas foram rápidas e vieram do céu em instantes, mas isso não é a normatividade sobre o assunto, até porque oração tem sido entendida de forma errada, ela é um relacionamento de amor com Deus, uma comunhão, quanto à sua prática diária. Emergências também são atendidas pela oração, mas apenas porque ela é completa e não porque isso a define.

Jesus não ensinou imediatismo sobre as orações, o ensino dEle foi claro: bater, buscar, pedir, e, então, depois disso, Deus pode abrir, entregar e responder. Neste processo aprendemos a ter a perspectiva certa do que estamos pedindo – e isso faz parte do relacionamento e da nossa compreensão da resposta.

Não só a oração, mas todo o “Evangelho da Televisão” está diferente do que a Bíblia diz e muitas igrejas locais creem, vivem e ensinam. É raro achar bom conteúdo televisivo hoje, mas Deus está levantando novos conteúdos.

Um firme e forte abraço,

Pr. Leandro

2 comentários em “Orações distorcidas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: