Primeiro homem a ter união estável com 2 mulheres no Rio fala sobre a relação – Meus comentários

poligamiabrasil
O mundo brinda enquanto caminha para longe de Deus. É preciso que alguém pregue. E este alguém, cristão, é você (Mt 28.18-20).

Uma chamada no Facebook da página do G1, trazia o seguinte título, assim que abri a rede social pela manhã, após meu devocional:

Primeiro a ter união estável com 2 mulheres no Rio fala sobre a relação http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/primeiro-ter-uniao-estavel-com-2-mulheres-no-rio-fala-sobre-relacao.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Meu coração se compungiu na hora. Desde que a união estável foi concedida aos homossexuais, eu venho refletindo no que mais estaria por vir. Como cristão, tenho sofrido no meu coração pelas pessoas que estão cada vez mais enredadas pelos prejuízos do pecado.

Numa das minha reflexões, ponderei e depois comentei com algumas pessoas, e também de púlpito:

a seguir, nós veremos a poligamia sendo aceita como natural e normal, relação entre animais e pessoas (que sempre existiu), sendo defendidas e até sexo entre pais e filhos visto como normais – e até mesmo uma expressão de amor.

Estamos num mundo mal, muito mal e cruel. E vai piorar, prepare-se para chorar mais por este mundo; ainda bem que nossa alegria é Jesus, o Filho de Deus.

Se a matéria acima não estivesse no G1, eu diria que era uma farsa. Mas acho que a G1 não chegou a tanto, ainda. Encorajo você a ler linha por linha e pensar na Palavra de Deus enquanto isso. O conteúdo passa por adultério, homossexualidade (a ex-mulher dele agora é casada com outra mulher, mas antes ambos tinham relacionamentos com outras pessoas), entre outros… um extrato da pós modernidade.

Isso é fruto de uma sociedade que começou a dizer a um monte de coisas: “isso não tem problema”. Claro que a origem é o pecado e as ações do diabo, e as pessoas estão se corrompendo mais e mais – e estão gostando. Algumas dizem que não fariam, mas respeitam, já que “são todos adultos”, que “cada um sabe o que é melhor para si”… quem disse que o homem pode guiar a si mesmo? O resultado está diante dos nossos olhos. O melhor para o homem está na Palavra de Deus.

Com a deterioração de valores, sobretudo com o uso do humor, as pessoas começaram a internalizar cada vez mais que “não tem problema”, “é natural”, “normal”, “aceitável”, “cada um sabe de si” – e, enquanto isso riem, dão gargalhadas, aliviam o stress causado pelo mundo egoísta e ganancioso. Uma escravidão, um sistema muito bem fechado. A Bíblia chama isso de “Império das Trevas” (Cl 1.13):

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13,14

Entretanto, o versículo também fala que Deus resgata deste domínio; só há um escape e um caminho: Jesus, o Filho Amado que morreu para nos salvar.

Há algum tempo atrás, essas mesmas pessoas não aceitariam isso em hipótese alguma, fiz duas postagens falando sobre isso, colo os links abaixo:

Mas, refriso o que já escrevi antes: nós amamos as pessoas, o que queremos, de fato, é que não se afastem mais de Deus, segundo a Sua Palavra e não nossas opiniões, mas que, antes, se aproximem dEle pelo Evangelho.

Estamos prontos para este mundo? Mas Deus está e por isso é importante sermos cada vez mais servos para receber as orientações dEle.

Em Cristo, com amor, porém triste,

Pr. Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: