À NAÇÃO BRASILEIRA


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” – 2 Coríntios 4:8,9
O Apóstolo Paulo escreveu estas palavras tratando da obra de Deus. Contudo, vejo semelhança na situação de perplexidade do Apóstolo e da sociedade brasileira hoje, e que a mesma esperança em Deus é o que temos.
Assistimos, todos os dias, a guerra que se instalou no meio político, numa sede por poder e ganância, e, assim como muitos brasileiros, acredito que o que vemos é apenas a ponta de um iceberg bem maior.
Contudo, somos brasileiros, e não desistimos nunca! Isso está em nosso sangue. Mesmo assim, temos visto o que nunca vimos antes. Por menos do que temos hoje, tiramos o Collor do poder, sendo que este mesmo assinou a sua renúncia. Nossa pátria tem sido chamada de golpista por querer exercer seu direito democrático, “não vai ter golpe”, dizem, mas estão falando isso diretamente contra a vontade do povo – à verdadeira voz das ruas, não a comprada; aliás, quanto a esta, tenho tido compaixão das pessoas que estão trajando vermelho, cor estranha a nossa bandeira, e muitos nem sabem pelo o quê estão manifestando – estando ali por R$ 30,00 e um pedaço de pão. E outras, ainda, pelos shows patrocinados destinados a atrair a multidão.
À nação brasileira lembro que a Constituição foi promulgada sob a proteção de Deus, não deixe este detalhe escapar de você. Precisamos buscar uma ajuda maior, uma ajuda dos céus, capaz de nos dar vitória sobre essa situação.
Na Bíblia, no livro de Ester, tomamos conhecimento que o povo de Deus estava debaixo de uma séria ameaça política, com o uso abusivo das leis, situação que lhes conferia grave risco. Entretanto, lemos com atenção que este povo buscou a Deus, reconheceu que precisava de uma ajuda maior a fim de que se impetrasse a justiça e que dEle viesse salvação. Recomendo a leitura do livro. Por fim, esta busca resultou em livramento da parte de Deus, o que a nação brasileira tanto precisa neste momento! 
Encorajo o povo brasileiro a orar, a buscar a Deus, a clamar pela nação, por intervenção divina, a fim de que o Senhor faça Sua obra e cumpra a justiça sobre a Terra. Eu creio que isso é possível.
A Bíblia diz, ainda: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” – 2 Crônicas 7:14. Pelo viés bíblico é preciso clamar, reconhecer que, mesmo fazendo nossa parte, ainda precisamos da ajuda do céu. É preciso também nosso arrependimento daquilo que nós temos feito de errado, somando à corrupção, e que é contrário à justiça que tanto buscamos nas ruas. Tudo começa pela base, com o simples e cotidiano, com a ajuda de Deus.
Clamemos por justiça e intervenção divina e deixemos os resultados com Deus! Façamos nossa parte, como cidadãos deste mundo, mas não esqueçamos que “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” – Tiago 1:17. 
Por fim, comecei falando que o Apóstolo Paulo estava escrevendo sobre a obra de Deus, ou seja, a pregação do Evangelho. Nesta busca, não esqueça de conhecer mais sobre O Filho de Deus, Jesus Cristo, que deu Sua vida para nos salvar dos nossos pecados.
Um abraço, com paz!
Tenha fé!
Pr. Leandro Hüttl Dias

Um comentário em “À NAÇÃO BRASILEIRA

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: