Devocional: o que é vida com Deus?

“Paulo ajuntou um monte de gravetos; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: “Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver”. Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de ideia e passaram a dizer que ele era um deus – Atos 28:3-6.
Muitas vezes na vida cristã você caminha sob a direção de Deus, convicto no seu coração dos propósito que Deus lhe deu para aquele momento da sua vida. Nesta passagem Paulo estava a caminho de um grande desafio: ele queria chegar perante César, onde poderia, então, testemunhar de Cristo.
Após uma catástrofe no mar ao qual saiu ileso, junto com outros que estavam em um navio com ele, o incidente acima aconteceu aos olhos das pessoas da ilha que chegaram. Quando você serve a Deus isso pode acontecer: livramento alí e incidente aqui; é momento de testar a sua fé e de testemunhar às pessoas o que é vida com Deus.
Paulo simplesmente aguardou. Ele não reagiu às opiniões das pessoas, ele não se defendeu. Ele, como Jó (JÓ 19:25), talvez tenha dito em seu coração: “o meu Redentor vive!” e aguardou em Deus, pois tinha uma promessa de que ele chegaria ao seu destino (AT 27:22-26).
Muitas vezes as pessoas nos julgam, nos apontam e falam todo tipo de palpite a nosso respeito, entram na nossa vida e querem opinar, porém, não têm a visão que o Espírito Santo nos dá PELA PALAVRA DIVINA, O VERBO DE DEUS; JESUS. Faça como o Apóstolo Paulo, apenas aguarde o que Deus falou a você. Ouça a Palavra de Deus e não a palavra humana quanto ao seu destino. É Deus quem decide!
Você pode fazer isso em paz, sem focar as pessoas ou nas opiniões delas, sem se defender ou discutir, sem ofendê-las, e verá que o processo levará os outros a mudarem sua ideia naturalmente – e Deus honrará você por ter sido fiel. Honrar não significa ficar rico, mas glorificar a Deus por viver a Sua vontade.
Desde que você esteja certo (mesmo!) de que é direção de Deus, e não vontade do seu ego, pode ficar calmo e tranquilo, a espera levará você à vitória, para a glória de Deus (IS 40:31).
Confie e fique tranquilo, você não ficará isolado numa ilha, há um navio no porto esperando o momento certo para conduzir a história ao devido curso que Deus já planejou. Só seja fiel e ame as pessoas (MT 22:36-40).
Um grande abraço, siga firme em Cristo,
Pastor Leandro

3 comentários em “Devocional: o que é vida com Deus?

Adicione o seu

  1. Palavra muito edificante Pastor Leandro, isso é o que tem acontecido no meio da igreja, “crentes” que não sabem esperar a vontade de Deus,”crentes” que as coisas com a força do seu proprio braço.
    Obrigado Pastor, essa palavra falou muito ao meu coração.
    Deus abençoe você e sua Familia.

    Curtir

  2. Amém Ir. Dericky! Louvado seja Deus pelos Seus caminhos e cuidados sobre as nossas vidas. Vamos confiar nEle e fazer disso ao mesmo tempo a nossa vida e a nossa esperança. Um abraço querido e obrigado pelo seu comentário e participação aqui no blog. Deus abençoe a sua vida também!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: