Sabe por que não oramos?

Queridos, estou reproduzindo abaixo um artigo d’O Jornal Batista de 15/03/15, página 5, que muito nos ajuda a refletir sobre a oração visando sua prática para nossa edificação espiritual.
Desfrutem!
______________________________________________________________

Sabe por que não oramos? Porque somos orgulhosos. Pensamos que podemos resolver tudo por nossa própria capacidade. Quando não oramos, dizemos com as atitudes que não precisamos de Deus para nos capacitar e fortalecer nOs combates da vida e da igreja. 
Sabe por que não oramos? Porque somos negligentes. Acomodados, não fazemos a obra que Deus nos ordenou. Não nos comprometemos com Deus e nem com a sua Obra. Basta realizarmos nossas ambições. 
Sabe por que não oramos? Porque somos incrédulos. Não confiamos que Deus pode impactar a nossa cidade por meio do seu povo. Não cremos que Deus ouve e atende as nossas orações e súplicas. Não cremos no poder da oração.
Sabe por que não oramos? Porque amamos o mundo. Damos mais importância ao trabalho, ao descanso, aos estudos e nem nos importamos em estar em comunhão com Deus e com o seu povo. Basta a obrigação de domingo à noite. Não valorizamos a vida da Igreja. Não valorizamos a oração coletiva. Não valorizamos os cultos de oração. Não nos importamos.
Sabe por que não oramos? Porque somos desobedientes. A igreja é convocada à oração, mas a minoria atende ao chamado da oração. Só busca a Deus quando está em apuros. Se tudo “vai bem”, para que me unir em oração com meus irmãos?
Sabe por que não oramos? Porque somos preguiçosos. Depois de 8 a 10 horas de trabalho, não queremos nos dar o trabalho de ir à igreja para orar com os irmãos em Cristo. Dizemos que oramos em casa, mas será verdade? Quem ora em casa valoriza a oração conjunta ao povo de Deus.
Sabe por que não oramos? Porque desprezamos a Deus. Queremos as bênçãos de Deus, mas sem nenhum comprometimento com Deus e sua Igreja. Somos piores do que os que ainda não foram alcançados. Estes desconhecem o Evangelho da graça, nós o conhecemos e não nos importamos. Sabemos que Deus nos capacita a obedecê-lO, mas não nos esforçamos como é devido. Não mortificamos a nós mesmo.
Sabe por que não oramos? Porque não queremos. Arrumamos desculpas descabidas. Quando reconhecemos que algo é importante para nós, nos esforçamos por tê-la. Quanto tempo você dedica para comprar um bem de consumo que lhe agrada? Quantos sacrifícios você faz para ter o que quer?
O que fazer?
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (II Cr 7.14-15).
Seja um crente que ora, tanto no seu quarto, quanto em sua igreja. Esteja presente no próximo culto de oração da sua igreja. Juntamente com os seus irmãos, clame por arrependimento, perdão e sua misericórdia para com o seu povo. Que Deus tenha misericórdia da sua Igreja, e que não sejamos crentes apáticos e indiferentes à prática da oração.
Se você não gostou do que leu, te pergunto: qual foi a última vez que você participou de uma vigília de oração! Qual foi a última vez que você participou da oração semanal e dominical da sua igreja? Qual foi a última vez que você participou do culto de oração com os seus irmãos?
Rodrigo Odney, 
pastor da Primeira Igreja Batista em Pompéia – SP

______________________________________________________________
Um bom caminho para trilharmos depois desta reflexão é ir orar… por arrependimento, pedir perdão por essa passividade. Depois, continuar orando, pedindo a Deus para nos ensinar a orar e em seguida para que o Senhor firme nossas mãos na prática da oração.

Com amor,
Pastor Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: