DE VOLTA PARA O FUTURO 4

Painel indicativo de datas da “máquina do tempo” construída sobre o carro
DeLorean do filme: “De Volta Para o Futuro”.
“De Volta Para o Futuro” (Back to the Future) é um filme norte-americano de 1985. Ele foi dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Zemeckis e Bob Gale e estrelado por Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson¹. Este é um dos meus filmes favoritos! Sempre que tenho a oportunidade assisto novamente, sendo o segundo da trilogia o meu preferido. 
Acima, no painel, mostra-se o ano de 2015; o ano em que Marty McFly chegaria por aqui no DeLorean do Dr. Emmett Brown, a máquina do tempo idealizada pelo cientista, depois de uma “visão” que teve por ocasião de uma queda no banheiro – que consumiu décadas e toda a fortuna de sua família para ser projetada e funcionar de fato!
Lembrando que no filme McFly estaria aqui neste ano de 2015, fiquei me perguntando o que ele acharia, ao chegar, acerca dos valores de hoje (por isso batizei essa postagem de “De Volta para o Futuro 4”). Mesmo para um jovem rapaz oitentista nada santo, artistas idosas encerrando suas carreiras beijando-se na boca, o Diário Oficial da União de um país como o Brasil regulamentar o uso de banheiro nas escolas liberando o acesso livremente às crianças, independente dos sexos (não podendo os pais e professores intervirem sobre isso!!!), casamentos podendo ser desfeitos no cartório 24 após terem sido oficializados, políticos que desejam criar uma legislação a parte, mais especial, para quem escolheu ser gay ou lésbica, dando direitos sobre os demais, podendo lançá-los na cadeia caso expressem suas opiniões publicamente (se já tivesse passado, eu seria preso por esta postagem, por exemplo), crianças sendo adotadas por pares do mesmo sexo (2 homens ou 2 mulheres) dizendo que isso é família, pais sem conseguir exercer autoridade sobre seus filhos e estes mandando naqueles, homens em massa abandonando seus papéis de responsabilidade para viverem apenas no prazer, de cama em cama, muitas mulheres que não lutam apenas por direitos iguais (o que é justo), mas para terem mais poder que os homens (e passando também de cama em cama…), aliás, uma sociedade inteira em busca do hedonismo em detrimento de Deus, fora outras coisas que estenderiam demais este texto… (não vou nem falar da corrupção “cara de pau” e impune e dos ratos correndo pelos prédios públicos, das drogas rolando soltas – uso e liberação -, dos adolescentes tirando vantagem por serem menores e se focando no crime…)… acho que ele pegaria o carro e correria de volta para 1985!!!

Sabe… às vezes dá vontade. Quem sabe eu pegaria meu Walkman e até acharia alguma música boa para ouvir numa fita K-7, com conteúdo e pensamento, porque no “futuro” nem isso temos por aqui, mesmo a música sendo em formato digital agora. Não é tão bom ser “do futuro”, frente as nossas realidades morais e sociais. Deveríamos ter avançado muito, até para termos redes sociais, as quais Marty não tinha e não poderia postar nada de escandaloso que viu por aqui. Poderíamos ter Smartphone, sensores, aplicativos, tablets, e toda a “tecnologia embarcada” que temos em 2015, mas, sem testemunhar, paralelamente, tanta decadência humana diante dos nossos olhos e chegando aos nossos ouvidos.
À medida que o homem avança intelectualmente, afunda no seu coração, diminui em princípios e valores e decresce em moral e santidade. E nem precisamos de tanta tecnologia assim!
Mas, dá para usar Google agenda, Google Glass, GPS, Drones, WhatsApp, Instagram e mais um monte desses nomes que seriam misteriosos nos anos 80, sem ter que esculhambar com a vida, sem deixar de ser amigo de Deus – mesmo porque todo avanço da tecnologia apenas reflete a glória de Deus; posto o homem ter sido feito à Sua imagem e semelhança.
Diz a Escritura: “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4). Porém, o que mais me preocupa é: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7). A Palavra de Deus, que é atemporal e não tem como evoluir, por já estar no patamar de perfeita, revelou e revela em toda a História uma cena terrível no futuro. Com a Bíblia podemos viajar no tempo e enxergar que haverá um julgamento final das obras de todos os homens, com uma colheita maldita. 

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6.7)

O que temos semeado na vida real, longe dos filmes de ficção? O que temos encarado acerca da Verdade concreta que é o Evangelho de Cristo Jesus? Ele não veio passear por aqui, Ele veio a trabalho sério, irrompeu a História para nos salvar, dando Sua vida em nosso lugar, para não perecermos no futuro, quando tudo isso chegar ao fim.
A questão é séria e exige uma decisão. Você vai se decidir por Cristo, ou vai deixar a vida eterna para ser resolvida depois? Após a morte é tarde demais, tem que ser agora, no tempo presente. No inferno, depois do juízo, não haverá mais nenhuma chance, ninguém virá lhe salvar, porque isso já foi consumado no primeiro século. A escolha é agora, no seu presente momento. Não haverá jeito de você voltar no tempo, precisa arrepender-se dos seus pecados e converter-se ao Senhor Jesus no tempo chamado hoje.

“Mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz” (Hebreus 3:6-9)

No Antigo Testamento Deus demorou 40 anos para dar ao povo a terra prometida, pois estava dando tempo para que se arrependessem. Uma geração inteira não entrou na herança porque endureceu o coração. Hoje o Novo Testamento nos lembra isso e recomenda novamente: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”. Hoje você está ouvindo a voz de Deus, aceite Jesus:

“A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado” (Romanos 10:8-11)

Faça a seguinte oração: “Senhor Jesus, reconheço que sou pecador. Creio que o Senhor encarnou, viveu entre os homens e morreu na Cruz para me salvar, pagando a Ti o preço pelo meu pecado. Perdoa-me! Senhor Jesus, eu O aceito como meu único e suficiente Salvador e Senhor, ajuda-me! Recebo a salvação que há somente no Senhor e em nenhum outro lugar. Espírito Santo de Deus, me dê vontade de ler a Bíblia e ajuda-me a entendê-la e a prosseguir em Teus caminhos. Obrigado, Pai, por tão grande salvação, amém!”
Procure uma boa igreja evangélica (converse com amigos e familiares cristãos, pois tem muita igreja de fachada hoje; mas Deus conserva boas comunidades a serviço da Sua obra), participe dos cultos e aprenda mais. Fale sobre a sua decisão ao pastor e membros da igreja e conheça uma Nova Vida… real!
Com Cristo estamos voltando ao projeto original de Deus para o homem, incluindo os bons valores, e, embora experimentaremos tal projeto em sua plenitude somente na eternidade, já podemos começar a viver aqui na terra o gozo do Reino de Deus em nós… Isto sim que é ir “De Volta Para o Futuro”!!! Experimentar valores assim só com Deus – que pode nos proporcionar isso de verdade! 😉
Um grande abraço,
Pr. Leandro Hüttl Dias
Referência:
¹http://pt.wikipedia.org/wiki/Back_to_the_Future

2 comentários em “DE VOLTA PARA O FUTURO 4

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: