VIOLÊNCIA, SEXO E DESPREZO A DEUS

Cena de agressões entre adolescentes nas escolas: está
ficando comum nos tele-jornais.
Os jornais de alcance nacional filtram. Os regionais deixam passar mais. A violência: ela está aí.
Chama a minha atenção os casos de estupro. Como têm aumentado! E violência entre moças adolescentes, em especial por dois motivos: homem e futebol.
É, em pleno século 21, onde a humanidade deveria estar melhor em diversos aspectos, está voltando às barbáries. 
Os casos de estupro mostram o quanto os homens estão inchados de lascívia e desejos, tudo regado a muito álcool e droga. São vídeos pornográficos nos celulares e internet, programas de televisão com cenas que “não tem problema, hoje em dia tudo é assim”. Relacionamentos cada dia mais banalizados e exposição constante de corpos femininos (não só na internet, nas ruas mesmo; mulheres que “caem na rede” da moda e das suas carências e paixões – que dão vasão às vitrines. 
É muita exposição – tanto do corpo feminino como do masculino. Quando o ser humano caiu em pecado, a primeira providência de Deus foi cobrir-lhe o corpo. Como temos o pecado dentro de nós, há muita tentação que vêm pelos olhos. Corpos devem estar cobertos, e serem desnudos apenas na intimidade conjugal. Há roupas hoje que não dá para considerar “vestimentas”.
É incrível como algumas pessoas ao lerem este texto vão afirmar (sem pensar, só sentindo): “ah, então você está dizendo para as mulheres usarem burca”. Acho estranho que as pessoas sempre têm que ser levadas num movimento pendular (como o pêndulo de um relógio mesmo: ou de um lado ou de outro). É possível pensar e permitir à mente padrões equilibrados. Mas, o desejo de muitos – e a necessidade de validá-los no social – os impulsiona a se alterarem e a despejarem com impacto: “então você quer que as pessoas voltem a se vestir como em 1920”? Entre 8 e 80 há mais de 70 números, que tal um equilíbrio? Se não é para ser 8, por que tem que ser 80?
É cada dia mais a sociedade “evoluída, moderna, politicamente correta, que ‘sabe tudo’, que leva ‘um papo cabeça'” se corrompendo, se afundando em seu lamaçal. Indo para o abismo e dizendo: “somos modernos, somos evoluídos, somos ‘inclusivos'” (quisera incluísse a Palavra de Deus em seus corações).
Cada dia vejo mais o cumprimento das Escrituras. No Apocalipse a Bíblia revela que os homens, ao receberem a justa ira de Deus, iriam sofrer dores, mas mesmo assim não se arrependeriam de seus atos, ainda que sob Juízo Divino sobre suas obras más: “E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras”. Apocalipse 16:11.
Isso é fruto de consciência cauterizada e construída/destruída de maneira corrompida, uma sociedade cada vez mais ateia em seus atos. Dizem conhecer a Deus, mas não O buscam para obedecer a Seus caminhos revelados na Palavra registrada na Bíblia.
“E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. – Apocalipse 16:9. É o futuro.
Celular, SmarPhone, Tablet, carro que voa… tudo isso pode existir, mas não muda o ser humano – e na verdade faz mostrar cada vez mais o que está no coração dele. Tecnologia é boa, mas não deve ser confundida com evolução humana integral. É só evolução intelectual, enquanto há decadência moral.
Como você tem criado seus filhos? Pastor, como você tem educado sua igreja, orientado o rebanho?
Eu oro para que as pessoas venham a conhecer o Evangelho: Jesus Cristo, a única esperança.
Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: