O HÁBITO DE LER A BÍBLIA

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” – Salmos 1:1-2

Há palavras maravilhosas na Bíblia! Repousam ali textos que enchem nosso coração, engrandecem nossas perspectivas, agigantam a nossa fé no Salvador e Senhor da vida e das vitórias sobre os desafios!
No entanto… elas ficarão ali, jamais farão efeito no coração do crente se o livro não for aberto e não for consultado – de preferência todos os dias e sistematicamente.
Você já pensou em adotar um plano de leitura da Bíblia? Há vários deles na internet! Mesmo que esta leitura você faça de maneira mais rápida e use outras para estudos mais demorados (como o material do Discipulado, de um Curso Bíblico ou a revista da Escola Bíblica Dominical), não deixe de ler a Bíblia – a Palavra de Deus – todos os dias! Uma leitura rápida e sistemática, acompanhada de outros estudos que a igreja oferece (além da sua participação nos cultos, reuniões e encontros), não é falta de reverência com a Palavra – pelo contrário: mostra que você deseja estar pensando na Verdade o todo tempo – e que pratica este desejo envolvendo-se com ela em cada oportunidade e tempo.
O “Livro Antigo” tem uma mensagem atual, necessária, pois antiga também são as inquietações e necessidades do coração humano – apesar de serem também bem atuais! E nós as sentimos a todo tempo, portanto, todo tempo é hora de ler a Bíblia! Esse hábito nos ajuda, também, a estar lembrando de passagens que há tempo não temos contato – é uma bênção!
Desafio você a se juntar àqueles que estarão sempre trazendo a memória aquilo que traz esperança (Lm 3.21)!
Leandro Hüttl Dias

Um comentário em “O HÁBITO DE LER A BÍBLIA

Adicione o seu

  1. Parabéns, pelas lindas mensagens, filho amado! Deus abençoe e guarde você e sua casa. Que O espirito Santo o ilumine e guie, renovando, sempre, suas forças; em Nome de Jesus Cristo eu oro. Amém! Beijos.

    Elenice Hüttl

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: