Convicção na Bíblia para prosseguir!

“Senhor, eu estou em frente ao mar… Ele está fechado!

Eu vejo as ondas, sinto no vento o seu cheiro, mas ele está fechado! Atrás de mim vem um exército de coisas que eu não quero que me alcancem e eu não vou voltar atrás. Abre o mar, para eu passar! Terei de correr, mas creio que o Senhor vai me ajudar, como proteção atrás de mim, o Senhor vai se colocar, para eu correr livre, solto e o outro lado alcançar.”

Há alguns anos atrás eu escrevi a oração acima durante uma situação de angústia. Até hoje faço algumas orações por escrito – parece que assim conseguimos organizar melhor as ideias!
A Bíblia nos mostra Deus libertando o povo dEle, no livro de Êxodo, e levando-os por um caminho que terminava em frente ao Mar Vermelho; que simplesmente parecia não ter saída!
Porém, o que me chamou a atenção, quando refleti nessa passagem bíblica, que inspirou a minha oração, foi que Deus não estava tratando apenas com essa nação… mas Ele sabia que um dia você eu também estaríamos frente a algum mar de impossibilidade e providenciou um caso e exemplo para acreditarmos nEle para a solução!
A Bíblia diz: “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” – Romanos 15:4 NVI. Creia nisso!
Existem situações na vida que você simplesmente não tem como fazer alguma coisa com suas próprias forças e recursos; assim como o povo não poderia atravessar o mar a nado!
Mas descobri que, é possível avançar e trilhar um caminho diferente do que até agora temos experimentado. Para tanto, precisamos dar ouvidos a Deus através da Revelação na Bíblia, de instrumentos de Deus (pessoas e dons) e atentar quando Ele falar diretamente ao nosso coração e pensamentos.
E, a saber, a utilização da sabedoria que Deus dá, muitas vezes está diretamente ligada à negação da nossa vontade, para fins vitoriosos em nós mesmos! E, vale ressaltar, ainda, que, ao entregarmos a direção de nossas vidas a Deus, precisaremos fazer escolhas diferentes das pessoas que nos cercam na sociedade, mesmo mantendo um relacionamento com elas.

Enfrentemos os sofrimentos não com a fragilidade das emoções, mas pela certeza (fé) na Palavra de Quem é Soberano sobre as águas do mar da vida! Pense nisso.

Leandro Hüttl Dias

PS: Eu já postei este texto no blog, mas hoje o revisei e alterei com algumas ideias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: