Por que é importante participar das atividades da igreja?

“No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite. […] Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: “Não fiquem alarmados! Ele está vivo!”. […] Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora”. AT 20.7-12 NVI.
Hoje não temos tempo de participar de um culto tão longo quanto o descrito acima (passou da meia-noite e foi até o amanhacer!). No entanto, mesmo que tivéssemos, aprendemos algumas verdades no caso narrado nesta passagem:
1 – Existe mais ensinamento da Palavra a ser ministrado além do que Deus nos proporciona nas pregações regulares (mesmo que elas tenham um bom tempo de duração e um bom conteúdo);
2 – As pessoas não conseguem receber tudo de uma única vez (na passagem acima teve gente que dormiu e caiu da janela!);
3 – Se há muito conteúdo é porque existe muita necessidade a ser atendida!
O que fazer diante deste cenário? Como receber tudo o que precisamos da Palavra para nossa vida? A solução é dividir o conteúdo em horários e dias, mantendo uma programação para receber uma porção de cada vez. Um ser humano precisa de milhões de calorias para se manter vivo por toda a vida – porém, ele não tem como receber tudo de uma vez só, precisa fracionar isso na sua alimentação diária. Assim funciona com a Palavra do Senhor! Portanto, o caminho é: participe de todas as atividades da igreja (ou do maior número possível delas). E mantenha sua leitura particular da Bíblia, além da sua busca pessoal (livros e afins).
A programação fixa, os ministérios e etc, foram formados a fim de atender as nossas necessidades diárias, e temos buscado nos capacitar em Deus para, cada vez mais, servir à igreja para sua completa edificação. Fique atento(a) e participe; todos nós precisamos!
Leandro Hüttl Dias

3 comentários em “Por que é importante participar das atividades da igreja?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: