Relacionamento com Deus

A despeito do movimento “politicamente correto” onde todo mundo diz que se entende com Deus, que tem as suas conversas com Ele, que O ama e etc, a Bíblia nos exorta o seguinte: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” – Is 59:2 NVI. O pecado afeta o relacionamento com Deus. 

Muita gente crê no “deus na Xuxa”, “o cara lá de cima”, legalzão, que basta eu ser carismático e comunicativo com ele para, então, ele me aceitar assim do jeito que eu sou, afinal, ele me entende e eu sou bonzinho em outros aspectos da vida. Ou seja, acham que Deus é um ser humano, que aceita o pecado dos seus iguais se a pessoa for legal, “faixa”, camarada, parceiro… Mas se esquecem de que Deus é Santo (1Pe 1.16)!
É bem verdade que Deus recebe as pessoas do jeitinho que elas estão, seja qual for o pecado; Deus as aceita e acolhe, porém Ele faz isso com o objetivo de purificá-la, logo depois de salvá-la. Se você achasse uma obra de arte muito valiosa no lixo, suja, imunda, você a levaria para casa, porém, ao chegar, você certamente a limparia. Se seu filho estiver com a fralda suja, você não deixará de pegá-lo no colo, e de amá-lo, mas seu foco é limpar aquilo ali, o mais depressa possível.
Assim, se você aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador, saiba que agora Ele é Senhor, e exerce esse governo através da Sua Palavra, com o alvo de cuidar de você, de promovê-lo(a) a uma condição melhor. O objetivo agora é a santificação: “segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb 12:14. Mas isto não é um processo que fazemos sozinhos, Jesus prometeu “…o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” Jo 6:37. Apegue-se em Deus e em Sua Palavra, ceda e deixe Ele continuar a obra em você; a salvação do início ao fim é pela graça… Ele garante! 
Leandro Hüttl Dias

Um comentário em “Relacionamento com Deus

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: