DEIXE A CARGA!!!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. – Mateus 11:28-30

Você já parou para pensar que, para estar livre de suas cargas, é necessário que você tome a decisão e a coragem de largá-las? Já imaginou que o fato de estar tão preso a seus problemas pode estar impedindo o agir de Deus? Já pensou que Deus pode estar demorando a dar a resposta que você precisa simplesmente porque é necessário que, em primeiro lugar, você deixe a carga? 
Leia com atenção a mensagem que deixo pra você hoje. Leia quantas vezes for necessário para que o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração. Tenha atitude de fé e a sua vida certamente mudará!
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: – Quanto vocês acham que pesa este copo d’água? As respostas variaram entre 20g e 500g. O conferencista, então, comentou: – Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. 

Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Pense nisso… Não tente carregar mais do que você pode suportar! Muitas vezes achamos que o fato de estarmos agarrados aos problemas vai nos trazer a solução. Nos agarramos pensando que o nosso apego é imprescindível. Pensamos que temos força e condições de aguentar todo o peso, sempre, sem descanso… No entanto, conseguimos apenas trazer para a nossa vida o cansaço, a angústia, a ansiedade, a depressão. E o pior, transformamos o ambiente em que vivemos, transferimos para aqueles que convivem conosco uma carga que não é deles e nem é nossa! 
Não tente carregar um peso maior do que você pode suportar! Tire essa carga imensa dos seus ombros! Faça a sua parte, é claro, mas, antes de tudo, entregue a Deus todas as suas preocupações e problemas. Entregue o fardo a Ele, deixe que Ele tome conta, porque se nós somos limitados e não conseguimos resolver muita coisa, para Deus nada é impossível. Viva a vida, deixe esse fardo nas mãos de quem realmente pode resolve-lo! Vá para o trabalho com alegria, deixe a carga dos problemas familiares em casa. O apego não resolve nada, só traz mais sofrimentos. Entregue essa carga a Deus e confie! Passeie com os amigos, deixe os problemas onde devem ficar. Ao voltar do trabalho, não leve para casa também o fardo, as preocupações da empresa… Aprenda a viver plenamente cada momento de seu dia! Em Filipenses 4.6 o Senhor nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. 
Aprenda a sorrir, a agradecer a viver a vida, apesar dos problemas, COM os problemas. Porque dificuldades, problemas, todos nós sempre teremos, faz parte da realidade da própria vida. A diferença é que existem aqueles que não se agarram a seus fardos… Faça a sua parte, mas deixe a carga nas mãos de Deus! Liberte-se dela! Liberte também aquele que está do seu lado. Leve a alegria, a fé, a tranqüilidade do Senhor para o seu lar, para o seu trabalho, para onde quer que você esteja! Problemas todos nós temos. A diferença é que existem aqueles que se agarram a seus fardos e aqueles que, apesar das dificuldades, conseguem viver plenamente… 
Entregue o seu fardo a quem pode te aliviar realmente. Entregue nas mãos de Deus e peça a Ele o dom de ver a vida de forma diferente, mesmo com os problemas… Pense nisso! Solte a carga! Sorria mais, tenha fé em Deus e seja feliz!!!
(Mensagem extraída do Facebook, Grupo SIB Goiânia, perfil de Elvia Pereira em 21/09/13).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: