Degradação e Remédio Social

A sociedade está caótica em valores morais. Isso é produto de vários anos de frouxidão; vamos cedendo aqui e ali. E reclamando com quem analisa e faz observações. “Ah… isso todo mundo faz, não tem problema”. E chegamos ao ponto que estamos.

Entretanto, não tinha como ser diferente, o ser humano é caído pelo pecado e simplesmente vai mostrando sua face e removendo a máscara. A única cura é o Evangelho de Jesus Cristo.

Numa hipocrisia vemos campanhas contra o abuso sexual na TV. A mesma TV que no melhor horário é quem tem uma enorme parcela de culpa na sexualização da sociedade.
Mesmo artistas que contribuíram para a sensualização da sociedade, que foi o patamar anterior da sexualização, estão horrorizados com o baixo nível que a coisa chegou. Fafá de Belém, dona de uma voz poderosa e de talento artístico nato, ganhou fama, com suas interpretações exageradas e se vestindo de maneira a realçar suas formas voluptuosas.
Ainda assim, também marcou presença no engajamento em questões sociais, e no vídeo abaixo opina brilhantemente sobre a sexualização de menores. Veja, ela mesma usou a sensualidade como ferramenta para a construção de sua fama. Mas assista abaixo, em menos de 1 minuto, e veja sua indignação pelo presente momento! É menos de 1 minuto, clique ai:

Moralização Urgente!!! É o que pede agora a artista brasileira (depois de bradar “diretas, já” nos anos 80).

Mas questão não para por ai. A situação vai piorar, Fafá.:
2 TIMÓTEO 3

1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade*, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.

(* Sabe o “politicamente correto”? Então…)

O remédio é o Evangelho. Devemos proclamá-lo. Algum ser humano, mesmo que queira (espantado e sufocado pelo o que vê), não vai conseguir conter este “trem desgovernado”.
Mas o trabalho não começa lá longe não, começa dentro de nós.
Então, quero deixar a vacina e o remédio desta questão: O Evangelho de Jesus Cristo.

Mas não adianta só proclamar
Há outra asa deste avião a qual precisamos atentar: o cuidado com a Igreja, os convertidos, os que vieram do mundo, arrependeram-se e responderam com fé, porque a Igreja é a coluna da verdade.
Precisamos pregar o Evangelho, mas mostrando o que ele faz na vida das pessoas. E somente cuidando da Igreja, separando tempo, atenção, paciência e investimento pessoal em quem respondeu com arrependimento e fé é que teremos essa coluna firme. O Ide também inclui ensino, pastoreio.
Tenho receio quando a Igreja se mobiliza somente para evangelizar, investindo nisso todos os esforços, recursos e pessoal (fragilizado e sem cuidados). O receio é o “somente”, nunca o evangelizar (jamais!).

No passado cuidava-se mais da Igreja e evangelizava-se menos, então houve um movimento normal para chamar a atenção à evangelização. Hoje encontramos o outro extremo. Entrementes, Evangelho é equilíbrio.
Pense nisso [tudo]. 
Por Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: