A PALAVRA VALE MAIS QUE MIL IMAGENS

Você já ouviu falar que “uma imagem vale mais do que mil palavras”?
É, realmente nesta nossa vida, é assim que acontece muitas vezes. Porém, não podemos transferir este princípio para a vida espiritual.
No caso da fé, uma imagem não tem esse valor. O que vale é a Palavra do Senhor, ou seja, a Bíblia: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se NÃO VEEM“. – Hebreus 11:1.

Segundo a Bíblia, se você vê já não é fé.

Tudo o que você tem para ver da parte de Deus é a criação: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” – Romanos 1:20. De todos os mistérios de Deus, o que se tem para ver é o que foi criado. Vendo Suas obras temos fé de que Ele existe. E seguimos por fé até um dia podermos vê-Lo.

“Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus”. – Levítico 26:1

O cristão verdadeiro vive pela fé (o que não pode ser visto). Se são fornecidas imagens aos olhos, e não Palavra ao coração, isso não é fé cristã.

No campo da religião verdadeira (no sentido de religar a Deus) não existem imagens para a fé: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Romanos 10:17. Por ouvir e não por ver.
A religião verdadeira (não o tradicionalismo humano) não tem espaço para a imagem como acontece no mundo secular. A fé não é como no Mc Donald’s, onde você olha um painel e escolhe o lanche número 1, número 2… e, depois, segue o que viu. Não é algo que lhe é apresentado visualmente, mas algo que você ouve e crê.
“Sem fé [no que se ouviu, não no que se viu] é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. – Hebreus 11:6
Se você aprendeu com seu líder religioso uma fé diferente da Bíblia, perdoe-o, arrependa-se de ter agido contrário à Palavra e deixe a prática errada. E, depois, adeque-se ao que a Bíblia diz. 
Lembre-se que a Palavra do Senhor existe antes das religiões do homem: “A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céu” – Salmo 119:89. Portanto, você não estará seguindo preceito de religião ou igreja “A” ou “B”, mas seguindo a Deus, livre e puramente.
Pense nisso.

2 comentários em “A PALAVRA VALE MAIS QUE MIL IMAGENS

Adicione o seu

  1. Meu querido filho Leandro.

    Parabéns pela fundamentada e segura abordagem sobre o tema.

    O final da sua pubicação: “Portanto, você não estará seguindo preceito de religião ou igreja “A” ou “B”, mas seguindo a Deus, livre e puramente”

    abs.

    Pai

    Pense nisso.

    Curtir

  2. Bom dia, pai!

    Que bom que o texto passou essa mensagem, pois a intenção não era agradar ou desagradar igreja “A” ou “B”, mas, de fato, levar às pessoas a Bíblia na Sua verdade.

    Obrigado pelo comentário!

    Bj, Filho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: