FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE – Turma IBMA 2012 / 1º Semestre


O Curso “Casados para sempre” tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.

No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Grupo de formandos em piquenique feito às margens do lago no parque Flamboyant e acima, em jantar na Pizzaria Tropical. Goiânia – GO
Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por meio da Sua Palavra em cada matrimônio. Uma esposa apresentou dificuldade de falar em público desde que começamos a tocar no assunto da formatura, durante as aulas. Explicamos que, se ela se sentisse mais à vontade, poderia escrever o testemunho. No dia da formatura ela surpreendeu a todos, embora já tivesse mostrado a nós líderes (minha esposa e eu) a surpresa. Ela leu uma poesia em homenagem ao marido, usando o título de cada uma das aulas do curso, ficou muito criativo, e no final teve lágrima e aplauso! Nosso Deus é maravilhoso! Realmente Deus operou nos corações e famílias presentes.

No dia seguinte, ainda, pelo Facebook, algumas pessoas fizeram comentários através do álbum de fotos que postamos.

Depois do culto/solenidade, os casais ofereceram aos presentes um caldo muito gostoso. Embora a região centro-oeste seja conhecida pelo sol quente, temos noites agradáveis e às vezes até frias! Então o caldo é muito bem vindo.

Só podemos ser gratos a Deus por tudo o que Ele fez nessa noite. A glória foi dEle, totalmente, como deve ser.

Com esse tipo de trabalho no serviço ao Senhor vemos o quanto Ele tem interesse nas famílias e sobretudo no casamento. E o quanto a Igreja irá se destacar cada vez mais do mundo, sendo luz, e mostrando o Caminho de Deus que é a vida em família, cumprindo seu papel:

“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” 1 Timóteo 3:15

Formandos e líderes em treinamento (novos líderes): Márcio e Shyrley

Formandos: Gabriel e Fabiana

Formandos: Alexandre e Ângela

Formandos: Marcelo e Juliane
Juliane lendo sua poesia para o marido Marcelo

Líderes do grupo: Leandro e Andréa
Grupo apresentando-se como coral, cantando: “Eu Te agradeço!” (Templo em reforma)

Márcio e Shyrley (líderes em treinamento), Lívian e Pr. Fabiano (pastor e sua esposa) e Leandro e Andréa (líderes Casados para sempre)

Vídeo com recordações do grupo e algumas informações sobre o Curso Casados para Sempre (edição por Alexandre Duarte):

Atualização:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: