Antigo Testamento x Novo Testamento

A todos que “teólogos” que dizem o seguinte, sempre que alguém cita algumas passagens do A.T.: “essas promessas foram feitas ao povo de Israel”, querendo roubar a fé de muitos cristãos (sim, há “vampiros” da fé em nosso meio). A esses, uma pergunta: para que estão na Bíblia, e são acessíveis ao povo do Novo Testamento, senão para conhecermos o CARÁTER do nosso Deus (que tais se lembrem da imutabilidade) e para que possamos crer e ter fé que o MESMO SENHOR (imutável) pode agir da mesma maneira conosco?
a) Se os livros e promessas do A.T. não fossem importantes para a fé neotestamentária, se fossem apenas históricos, a Bíblia, como Revelação, teria apenas o N.T. Sendo o A.T. destinado apenas à conhecimento e consulta. (o que dirá chamar Abraão de pai da fé!). Lembrando que o AT é tão canônico quanto o NT. 
b) Se as promessas foram feitas apenas ao povo de Israel, que tais também cumpram a lei para salvação, pois o Messias é promessa saída de lábios de profetas deste povo; sendo, naturalmente, estendida aos gentios pela vontade soberana de Deus, desde a eternidade – antes da eleição de Israel para ser o povo de Deus, à época veterotestamentária . Embora para a comunidade de Israel isso fosse (é) difícil de assimilar, até para o apóstolo Pedro, que andou com Cristo; de tão arraigados em seus pensamentos de que a promessa messiânica fosse para seu povo.

**============ ATENÇÃO!! ================** 

Eu SEI que parte da defesa de que as promessas do AT foram feitas ao povo de Israel são com o objetivo de combater heresias, SOBRETUDO as midiáticas da falsa Teologia da Prosperidade. CONTUDO: é desleal roubarmos do coração das pessoas a fé e esperança depositada na Pessoa de Deus, através do Seu CARÁTER, revelado nas Escrituras (AT também é Cânon!). É mais honesto esclarecer bem esclarecido, do que só tampar o buraco com reboco. É melhor tampar o buraco, mas depois lixar, emassar, passar um fundo, pintar e arrumar tudo bem direitinho. Muitas vidas agadecem. A necessidade mesmo é de equilíbrio sobre o assunto. Mas, não podemos deixar de crer no caráter de Deus revelado nos livros do Antigo Testamento. Isso pode matar a fé de alguns, causando a falta de solução para alguns problemas. Por fim, quero deixar claro que meu foco aqui é o CARÁTER de Deus, não podemos ser literais em algumas coisas, como herdarmos a terra de “Canaã”, por exemplo!! Repito: Só não acho justo roubar a fé de muitos corações, em nome de ranço teológico.

AME A TEOLOGIA, ELA É BÊNÇAO QUANDO SERVA DO ESPÍRITO SANTO ENVIADO DO CÉU!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: