Não dê atenção à vergonha

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. HB 12.2

Quando estamos em situações que podem nos fazer passar por vergonha, por estar seguindo uma direção proposta por Deus (colocada em nosso coração ou revelada em Sua Palavra, a Bíblia) nossa atitude deve ser a mesma de Jesus, que foi de DESPREZAR a vergonha.
Essa passagem também poderia ser traduzida do grego assim: “…não dando atenção a vergonha…”,ou ainda: “…desconsiderando a vergonha”. Pela palavra usada na Escritura, esta atitude está ligada ao modo de pensar, de sustentar ou formar uma opinião, e ainda de emitir um juízo.
Se for emitir um juízo sobre você mesmo numa situação em que está sendo fiel a Deus, mas os homens lhe menosprezam com seu orgulho, tenha em mente – no seu interior todo – o desconsiderar esse desprezo e não dando atenção às tais atitudes (embora amando as mesmas pessoas silenciosamente em seu coração). Porque o mesmo versículo, antes de mais nada, informa que o suportar a missão e o desconsiderar a vergonha foi pela proposta de alegria feita por Deus para Cristo. Ele tem uma alegria proposta para você nessa situação.
Atente que depois de citar a vergonha, o versículo mostra então que além da alegria, houve recompensa. Jamais vamos nos equiparar a Cristo, e uma missão nossa a recebida por Ele, mas podemos crer: O SENHOR usará dos mesmos princípios para o que Ele nos propuser, na nossa medida e proporção, porque nEle “não há mudança nem sombra de variação” (TG 1:17b), Ele é bom, gosta de nos abençoar e é fiel. Seja fiel também, pela graça, por meio da fé, e viva isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: