Seja homem

Mateus 15:19-20a: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem”.

Não é a condição civil do homem que vai fazer com que ele deixe ou não a prostituição. Não é dizer que era só quando solteiro e depois que casou não pende mais para a prostituição.
Isto está no coração da humanidade (homem e mulher). “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mau” (Gn 3.22a). Está na alma do homem a maldade. Ele não se tornou imoral porque praticava a prostituição, mas praticava porque a maldade estava no seu coração. A prática agravou e aumentou a ferida, que já era bastante grave, mas não originou.
Há alguns que aconselham jovens rapazes a procurar e praticar a prostituição para desenvolver a masculinidade e para ir ‘se soltando’. Trabalhei com um jovem que toda sua vida de solteiro “curtiu” com muitas prostitutas. Pagas ou não. Era um cara sarado, como dizem, e facilmente conseguia o que queria. O fato é que um dia ele me disse – em lágrimas (ele era crente): “eu preferia ter conhecido tudo o que conheci sobre sexo com uma única mulher – a minha – do que ter tido toda a experiência que tive antes. Isso parece que fica cravado nos poros e simplesmente não consigo me libertar, não consigo me satisfazer somente com a minha mulher. E ela é pura não sabe nada do que eu quero na cama”. Jamais vou esquecer aquela cena, aquele marmanjão forte na minha frente, encurvado, chorando pelo o que acreditou ser o máximo durante toda a sua vida. Aquilo foi uma profunda lição do Senhor para mim.
Eu vi de perto que ele tentou se afastar da prática da prostituição e melhorou muito. Estava em adultério quando o conheci, mas lutou bravamente, oramos e jejuamos juntos muitas vezes, sua mulher o perdoou, procuramos pastores para ajudar e de fato Deus mudou sua história. Deus faz e age. Contudo, ele continuava a lutar contra os desejos no seu coração. Ele mesmo, antes, achava que depois que casasse deixaria tudo e aquilo, era só para ‘aproveitar’ enquanto estava solteiro. Ele se separou, arrumou outro filho com uma mulher, depois voltou para a sua, e, não sei como está hoje…
Cara, se tentarem te seduzir para “curtir”, ou apelando para o desenvolvimento da sua masculinidade desta forma (o que leva você a um auto-engano) lembre-se do que conversamos, porque isso tudo irá refletir na sua vida de casado, de verdade; Deus pode mudar – de verdade também – mas haverá uma grande luta e dores. E isto é sério, não é curtição.
Você desenvolve sua masculinidade dada por Deus de várias formas, inclusive com sua mulher a sós, no seu quarto. Ser homem implica em um conselho dado pelo rei Davi, prestes a morrer a seu filho e para todos nós:
1 Reis 2
1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
3 E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.
Seja aonde for, esteja onde estiver, sê homem, pegue sua Bíblia e leia, forje sua cultura e masculinidade nas Escrituras Sagradas e seja feliz. Embora do coração venham as maldades, da Escritura, iluminada pelo Espírito, vem a correção do caminho mal do homem e trilhos para o sucesso: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” 2 Tm 3.16.
Pense nisso, cara.

Um comentário em “Seja homem

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: