Drama de menino canadense criado como menina após perder o pênis é tema de documentário da BBC

A BBC irá apresentar nesta semana um programa que conta a vida de um menino canadense que foi criado como menina após sofrer um acidente cirúrgico em nos anos de 1960.
Os gêmeos Bruce e Brian Reimer nasceram sem problemas evidentes, mas apresentaram problemas para urinar após sete meses de vida. Os pais dos gêmeos levaram os garotos ao hospital, para que passassem por uma circuncisão.
Porém, um erro médico fez com o que o médico fizesse uma cauterização no pênis de Bruce, que teve o órgão totalmente queimado. Após o incidente, a operação de Brian foi cancelada.
Sem saber o que seria feito com Bruce, os pais do garoto encontraram o psicólogo norte-americano, John Money, especializado em mudança de sexo, que afirmava que a criação é dominante sob a biologia nesses casos. O que o especialista queria dizer era que se Bruce fosse criado como mulher, ele teria uma vida feliz desta forma. Foi o que a família fez. Bruce se transformou em Brenda e ela fez uma cirurgia de mudança de sexo.
O psicólogo pediu para a família que a verdadeira sexualidade de Brenda nunca fosse revelada a ninguém.
Porém, aos 13 anos, Brenda começou a ter impulsos suicidas e demonstrar insatisfação com o fato de ser mulher. Seus pais abandonaram o tratamento com Money e contaram para a menina toda a verdade. Ela resolveu que queria voltar a ser homem, fez uma cirurgia para reconstrução do pênis, passou a se chamar David e até se casou.
Mas seu drama não terminava por aí. Quando completou 30 anos, David, entrou em depressão, perdeu o emprego e se separou. Em 2002, seu irmão morreu de overdose. Dois anos depois, David suicidou.
O caso, que ficou conhecido como “John/Joan”, foi fundamental para que médicos e autoridades verificassem a importância de discussão do caso. Atualmente, o Hospital Great Ormond Street, em Londres, têm equipes especializadas no assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: