O aumento das multidões

“Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: ‘esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas”. (Lucas 11:29)
Acho interessante hoje a atitude dos pregadores diante das multidões. Quando elas crescem, os membros aumentam, suas atitudes mudam diante do que vêem os olhos: volume, muita gente. Jesus não “desnatou” o discurso dele quando aumentaram as pessoas. Imbuído do desejo de ser admirado por multidões, ele poderia querer agradar aos outros, dizendo-lhes o que gostariam de ouvir, já que conseguiu a atenção deles; mas Ele não fez assim, não queria assim.
Pregar a Palavra de Deus precisa de coragem para falar a verdade diante de poucos ou de muitos. Precisa fazer morrer o ego, a vaidade de ser admirado, apreciado por muitos. Não apenas diante de uma platéia, mas muitos blogs começam a fazer sucesso e mudam seu discurso, assim também autores, editoras, livros.
Jesus “engrossou o caldo” quando o número de pessoas que o assistiam aumentou, falou da geração como um todo, que era perversa. Seu objetivo não era a fama pessoal, mas cumprir uma vocação dada por Deus; Sua realização estava nisso:
“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (João 4:34)
“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”. (João 6:38)
Assim também nascemos de novo e somos enviados a este mundo para fazer a vontade de Deus, e esta muitas vezes será de denunciar problemas. É difícil e desagrada as pessoas, vai na contra-mão de adular as pessoas para conseguir sua admiração; mas fama na terra pode indicar prejuízo no céu, na vida espiritual e portanto no sentido da nossa própria vida, que damos ao morrer para o mundo e viver para Deus.
Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: