O SENHOR DAS NOITES ESCURAS!

Não sei se você alguma vez passou a noite no campo, quem sabe acampando. Não sei também se você alguma vez teve a curiosidade de observar a escuridão. A noite é escura, mas você já observou qual o momento em que a noite fica mais escura?
É precisamente minutos antes de o sol surgir. Quando as trevas da noite se tornam mais densas, significa que a qualquer momento despontará a luz de um novo dia.
 “E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite veio ter com eles, andando sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira” Marcos 6:48

 

Os discípulos entraram em pânico. A noite estava escura, os ventos eram contrários e as ondas gigantescas inundavam a pequena embarcação. Aqueles homens, a maioria deles acostumados a viver no mar, lutaram com todas as forças para sair da situação difícil. Afinal, não era a primeira vez que eles enfrentavam a fúria do mar. Conheciam as técnicas, e conheciam o mar, mas aquela noite era completamente diferente das outras noites. Provavelmente houve um momento em que pensaram que tinham chegado ao fim da linha.

Chega até a ser sarcástico. Homens nascidos perto do mar, crescidos no mar, habituados ao mar, morrerem justamente ali, no terreno que conheciam e dominavam.
Às vezes, Deus nos permite que fracassemos precisamente no terreno que dominamos bem, para ensinar-nos a depender dEle.
Segundo o texto de Marcos, Jesus deve ter aparecido para Seus discípulos entre quatro e seis da manhã, justamente na hora mais difícil. Os discípulos haviam lutado a noite toda contra os ventos e as ondas, e agora estavam na hora mais escura. Tudo indicava que estavam perdidos. Humanamente, não havia salvação, estavam cansados, esgotados e desesperados. Foi aí que Jesus apareceu.
Jesus deseja que aprendamos que Ele vê as nossas dificuldades. Podemos achar que Ele não está presente e nem vê o que se passa conosco. Mas Ele deseja que creiamos que Ele vê cada situação que envolve a nossa vida.
O que o Senhor também deseja que aprendamos que Ele sempre aparece no momento extremo da necessidade humana. Quando parece que tudo está perdido. Quando os homens dizem que já não existe solução, quando você lutou e lutou, e chegou ao limite da sua resistência.
E como foi que Ele apareceu? Andando sobre o mar!
Os discípulos podiam esperá-Lo de qualquer forma, menos andando sobre o mar, mas Jesus sempre aparece da maneira que menos esperamos, e até, às vezes, contraditória, mas Ele é o Senhor e as coisas com Ele escapam da previsão humana.
Se para você hoje é um dia que se apresenta aparentemente difícil; se você pensa que não existe solução humana para o seu problema; se o seu lar, ou a sua empresa, ou qualquer empreendimento parece estar afundando, e você chegou ao limite de suas forças, não se desespere. Na quarta vigília da noite, sempre há lugar para Jesus.
Lembre-se então que Ele vê e sabe tudo o que você está enfrentando. Ele aparecerá se você confiar!
Mas cuidado! Ele pode aparecer da maneira que você menos imagina!
Deus te abençoe!
Por Sérgio Müller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: