Para refletir e começar bem o dia

Por Juan Carlos Martins

Às vezes, no meio da solidão de nossos pensamentos, em meio a tristeza de uma situação que estamos vivendo, surge uma falta de esperança, um desânimo muito grande que nos impede de continuarmos na jornada que nos é destinada. A apatia, a falta de vontade é tão grande que nos amarra em um determinado momento, como se o tempo parasse e não houvessem mais motivos para viver.
Todos nós, mais dia, menos dia, passamos por momentos assim, a diferença é que para alguns, ele passa rápido demais, pois a motivação, a vontade de vencer, é maior que a situação, e a esses, chamamos de vencedores, para outros, esses momentos são uma verdadeira tortura que geram inquietações na alma, problemas de saúde, de relacionamento familiar, e até transforma-se em risco de vida.
Para vencer essa “depressão”, essa doença que aflige a alma e o coração, é preciso adotar um estilo de vida que leve em conta a alegria, o prazer de realizar pequenos gestos diários e valorizá-los, pois infelizmente, só valorizamos as “pequenas coisas” quando as perdemos, é assim que o presidiário se aflige com a falta de liberdade, que antes nem dava bola, o doente no hospital reclama da falta da comida caseira que muitas vezes reclamou, o albergado sonha com a cama que um dia já teve e desprezou, o desempregado que reclamava do emprego todo os dias e hoje amarga filas de emprego que não acontecem…
É preciso descobrir a alegria e o prazer contidos no copo com água que vai saciar a sua sede, que vai restaurar as suas energias, o cafezinho que te é servido com carinho, o prazer de poder ir e vir, ao invés de ficar trancado em um quarto escuro. A possibilidade de conhecer novas pessoas, de viver um grande amor, esperanças, esperanças e mais esperanças. A vida tem que ser feita de esperanças…
Vamos, reaja, se o dia se apresenta para você, diga bom dia para a vida e peça licença para vencer mais um dia, cumprimente o sol, fale com as flores, faça carinhos no seu animal de estimação, cumprimente os vizinhos e sorria, o melhor está apenas começando, e você, com toda a certeza, vai ser muito feliz!
E não se esqueça, Deus é quem te deu oportunidade de estar vivo mais este dia, então, agradeça. Comece este dia com muita esperança, fé e muita alegria no seu coração.
Juan Carlos Martins

2 comentários em “Para refletir e começar bem o dia

Adicione o seu

  1. Ola meu querido irmão em Cristo.
    Fico feliz por estares compartilhando a minha msg com todos.
    Que esta msg possa enriquecer a vida de muito gente, da mesma forma que enriqueceu a minha.
    Paz!!!

    Curtir

  2. A paz do Senhor
    Pastor
    Muito abençoado este texto que fala sobre a depressão , a doença do nosso século, que possamos levar o evangelho do nosso Senhor Jesus que com certeza trará um conforto.
    Em Cristo
    Josué Nogueira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: