Santos são os que lutam


Quando falamos em lutar no meio cristão, alguns podem ter uma imagem automática de pessoas reunidas numa sala, com intensa descarga emocional nas vozes e sempre muito “firmes”. Mas quando lemos “Santos são os que lutam” podemos dizer que estamos falando de alguém que é consciente de simplesmente não ter potência contra o pecado. Para sermos santos precisamos chegar diante de Jesus e dizer: “Senhor, eu venho trocar minha inclinação ao mal pela Tua Santidade. Não posso fazer sozinho mesmo”.

Mateus 4:1-11 mostra Jesus passando por uma série de tentações trazidas pelo diabo, e no final o versículo 11 diz: “Então satanás foi-se embora, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus” (BV). Por que cuidaram? Porque tentações enfraquecem. Jesus encarou na sua plenitude humana as mesmas tentações que passamos, e nunca é demais citar Hebreus 4:15: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Assim como com Cristo, conosco ocorre da mesma forma: quando somos tentados ficamos frágeis, portanto, apenas ajuda providenciada do céu pode nos erguer novamente. Jesus lutou em toda passagem para continuar santo, porém não registra desespero ou despreparo, mas profundidade nas Escrituras Sagradas. Nem mostra outro extremo, alguém com “firmeza” em si próprio para vencer, tanto que não O vemos negando ajuda dos céus – os anjos – depois de sua luta.

Se você buscar a Deus dizendo que precisa fazer a troca (e Ele faz), as pessoas o(a) verão diferente. Mas quando virem você agindo em santidade ou quando você for levado pelo Senhor a exortar um(a) irmão(ã), não deixe que ninguém deposite em você uma impressão de “auto-santidade”. Sempre deixe claro que é pela Graça que você atinge isso, pois sabemos que se não for assim não superamos as tentações e os “altos e baixos”. Nesta sociedade doente, a fonte de firmeza, moral e ética é JESUS! Dele vêm todas estas BÊNÇÃOS.

Pense nisso. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: