SOB A PERSPECTIVA DA BONDADE

Não são poucas as lutas que enfrentamos em nosso dia a dia. A vida nessa terra, por si, já é uma provação e nesta tensão diária experimentamos como resultado algumas ‘perspectivas’ às vezes não muito boas. Quando você é ferido no mundo, sua perspectiva em relação às pessoas pode ficar ‘arranhada’ e ao entrar num relacionamento, seja em que nível for, no íntimo existe um alerta, um cuidado. E acontece de vivermos sob a perspectiva do medo, achando que em qualquer momento irão nos puxar o tapete. O “Filho pródigo” que a Bíblia cita, havia sido tão açoitado pela vida, que esta era a sua perspectiva constante, e ficou tão distorcida a ponto dele transferir a mesma visão para o pai:
LUCAS Cap. 15: 16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 17 E, tornando em si, disse: Quantos empregados meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus empregados.20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Note a informação: “ninguém lhe dava nada”. Era sempre essa expectativa dele. E quando foi buscar ajuda do pai, sua expectativa ainda era de ter apenas trabalho, produzir para receber algo em troca; mas quando chegou lá o que rebeceu foi seu pai lançando-se ao seu pescoço e o beijando. Sabe, às vezes Ficamos dizendo a Deus: “Ah, Senhor, me sinto tão longe de Ti…” E reconhecemos: “meus pensamentos tem me afastado de Ti, minhas atitudes tem afastado…” e no máximo achamos que se produzirmos um pouco para Deus com boas obras, Ele possa nos dar alguma coisa; mas se nos colocarmos a caminho dEle e falarmos com Ele, como fez o filho pródigo, poderemos receber este ‘lançar-se ao nosso pescoço com um beijo’ de Deus, que precisamos tantas vezes! Se ousarmos tentar, veremos também que muitas pessoas tem bons sentimento e desejos para conosco, basta termos a coragem de nos achegarmos.
Se você tem sonhos que há muito pede a Deus e agora parece que as coisas estão se formando, acontecendo, por favor, não dê um jeito de parar com tudo, aceite as coisas boas. Aceite como sendo suas mesmo, são para você. Viva sob a perspectiva da bondade de Deus que acontece para você em lutas ou em vitórias, em alegrias ou tristezas. Esteja como estiver seu coração, viva sob a perspectiva da bondade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: